Curso de Jogos Digitais vai promover palestras no dia 2 de março

jogos2

O curso de Jogos Digitais e a Agência Combogó da Unicap vão promover, no dia 2 de março, no auditório G1, uma noite de palestras, com profissionais e pesquisadores de fora da Universidade. O evento será aberto a alunos e professores de todos os cursos da Católica interessados nos temas a serem abordados.

A primeira palestra será com o profissional da área de Animação Aulo Licínio, que falará sobre suas experiências fora do Brasil como animador em produções para o cinema (filme Animais Fantásticos – Série Harry Potter) e também para jogos digitais. A segunda palestra será com Anna Priscilla, pesquisadora de interface lúdicas e jogos híbridos na UFPE, que apresentará algumas iniciativas desenvolvidas pelo seu grupo, na implementação de objetos de interação baseados em brinquedos físicos. Estes objetos podem ser aplicados juntamente com jogos digitais, para melhorar a experiência de interação do usuário, em aplicações para diversas áreas como Educação, Saúde, Entretenimento, dentre outras.