Alunos de Jogos Digitais participam do Unite Brasil em São Paulo

image_pdfimage_print

No dia 11 de setembro foi realizado mais uma edição do Unite Brasil, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, em que três alunos do Curso de Jogos Digitais e o professor Breno Carvalho receberam convites da empresa Studica. Os alunos contemplados foram Mourick Ramos (2º módulo do curso), Tarcísio Pontes (2º módulo) e Vinícius Omena (4º módulo).

O evento reuniu apresentações dos engenheiros e desenvolvedores da plataforma sobre as principais novidades do software Unity, processos de desenvolvimento de jogos e aplicativos, com destaque para as aplicações no campo da Realidade Virtual (RV)e Aumentada. Também foi apresentado o processo da Certificação Internacional Unity e algumas ações destinadas ao mundo acadêmico.

A experiencia de participar do evento foi sensacional. Saber o que outras pessoas e empresas vêem desenvolvendo com a ferramenta Unity expandiu meus horizontes, sobretudo no campo do VR. Um verdadeiro mind blown, diz o aluno Tarcísio Pontes.

Para o aluno do quarto módulo, Vinícius Omena, “foi uma experiência que agregou muito conhecimento e uma nova visão de mercado, com uma nova perspectiva para o futuro dos games no Brasil, além de poder conhecer um dos polos tecnológicos mais importantes para o pais”.

O mais interessante no Unity 2016 foi a explicação da tendência do mercado sobre a tecnologia RV, foi impressionante ver as tecnologias que estão sendo desenvolvidas e possíveis aplicações, diz o aluno Mourick Ramos.

Os alunos ainda se cadastraram como desenvolvedores no programa da Microsoft além de conversarem com outros participantes no evento. Veja algumas imagens.