Alunos e professores participam da Campus Party Recife 2016

image_pdfimage_print

No último final de semana, nos dias 20 e 21 do mês, alunos e professores participaram ativamente na versão mais enxuta da Campus Party, chamada de Campus Weekend Recife, que aconteceu no Classic Hall. Além da participação de alunos na programação oficial do evento, os discentes do Curso de Jogos digitais também realizaram pesquisa e apresentaram projetos ao público e, participaram de competição do jogo Counter-Strike.

Para alguns que não imaginavam a realização do evento neste ano, a Campus ficou lotada de campuseiros durante todo o final de semana. A programação oficial teve início às 15h (uma hora de atraso) com o ator americano Paul Zaloom, mais conhecido por Professor Beakman no palco principal.

Achei uma grande oportunidade de mostrar meus trabalhos e conhecer pessoas das quais podem gerar diversos projetos e oportunidades, diz o aluno Alexandre Silva.

Às 16h iniciaram as outras atividades, como a apresentação do Grupo NorDevs pelo professor e coordenador do Curso Breno Carvalho, que falou de iniciativas para o mercado local, juntamente com Moacyr Alves (presidente da Acigames) e CEO da Studios of Magic e Membro do NorDevs, Harrison Florêncio.

Falar sobre o desenvolvimento de jogos e mostrar por tudo que passamos nesses 6 meses de trabalho foi gratificante demais, um grande incentivo e aprendizado, diz o aluno Gabriel Carvalho.

Paralelamente também ocorreu o lançamento da terceira edição do Desafio Ecorecife, concurso promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife em parceria com o Curso de Jogos Digitais da Unicap. Durante o lançamento os egressos, Daniel Nipo e Alana Carneiro, bem como os alunos do 4º módulo Vinícius Omena e Gabriel Carvalho, apresentaram o projeto de e-book gameficado que desenvolveram com os os personagens da Turma do Manguetal.

Segundo o aluno Vinício Omena, participar do projeto proporcionou um aprendizado e me deram novas perspectivas para o futuro, além de agregar mais um item para o meu portfólio.

Achei uma ótima experiência, gostei bastante de apresentar o projeto para as pessoas, diz o aluno Jonathan Rodrigues.

Já durante a noite, os alunos Luiz Henrique Gonçalves Silva e Ícaro César de Paula Correia Pinto apresentaram um workshop sobre desenvolvimento de ambiente em Realidade Virtual para o Google Cardbord. Após a apresentação, vários ouvintes tiraram dúvidas com os alunos do 4º módulo do curso.

Para o aluno Henrique Gonçalves, comparecer a Campus Party era um sonho longe da minha realidade. Porém por conta do meu empenho e através do curso de Jogos Digitais, consegui pela segunda vez, estar no evento como palestrante. Foi uma experiência única, principalmente por ouvir de um aluno da cidade de Floresta-PE, que nós tínhamos “salvado” a Campus Party dele, já que ele veio com o objetivo de assistir ao nosso Workshop e conhecer mais sobre Realidade Virtual. Foi massa. Nunca irei esquecer-me desse momento.

Foi incrível! Não tem outra definição que melhor expresse o que eu senti lá na hora. Durante todo o evento, a expectativa só ia aumentando até chegar na hora da apresentação e foi tudo perfeitamente bem! A sensação de poder passar seu conhecimento para outras pessoas é algo extremamente gratificante. Foi minha primeira Campus Party e pude ter o privilégio de ir pela primeira vez logo como palestrante, foi sensacional, diz o aluno Ícaro César.

Professor Allan Brito falou, no palco Inovação, sobre software livre e apresentou cases de projetos de sucesso com o uso de ferramentas como o Blender. Os alunos Carlos Barros, Lucas Pedon e Mourick Ramos apresentavam seu projeto Hero City aos campuseiros que transitavam tanto na área aberta quanto a fechada ao público.

Durante todo o dia os alunos fizeram pesquisa, entrevistas, assistiram mentorias e apresentações na área Startup&Maker, parte do evento de acesso gratuito e em que os professores Breno Carvalho e Anthony Lins participaram como mentores e jurados.

Além disso, o aluno do 4º módulo, Rodrigo Mariano Leal, foi integrante da equipe campeã no concurso do jogo Counter-Strike, realizado no Evento.

Confira algumas imagens do evento e da participação de nossos alunos e egressos.