Aluno de Jogos Digitais participa da Semana das Profissões em escola do município de Moreno

image_pdfimage_print

No último dia 9 de setembro o estudante do segundo módulo do curso de Jogos Digitais da Unicap, Luiz Henrique Gonçalves, participou da Semana das Profissões do Colégio Disneylândia, na cidade de Moreno. O discente falou sobre o mercado de jogos, sobre seus projetos realizados e do curso da Universidade Católica de Pernambuco.

O convite aconteceu quando da visita do discente à sua escola, onde concluiu o ensino fundamental. Ele apresentou a proposta à coordenadora pedagógica, Jaysa Ribeiro, que gostou da ideia e o convidou para a Semana das Profissões. O objetivo da participação foi o de apresentar o mercado de games e as possibilidades dessa indústria, oferecendo informações aos estudantes sobre o assunto. Segundo Henrique, os estudantes querem ter contato com profissionais, estudantes e professores da área de jogos para conhecer mais sobre a indústria e perspectivas nos mercados local e nacional.

Um dos projetos expostos aos estudantes foi a aplicação em Realidade Virtual, apresentada na quarta edição das Campus Party Recife, realizada em julho. Na Campus, tanto o público em geral quanto os campuseiros puderam caminhar em três ambientes virtuais utilizando o óculos da Google, o CardBoard. Os modelos tridimensionais  utilizados foram do banco de dados gratuitos da empresa Unity. Luiz Henrique programou a interação nos ambientes e sua integração para aplicação em Realidade Virtual.

Alunos interessados no conteúdo apresentado pelo discente Luiz Henrique
Alunos acompanham com interesse a palestra do discente Luiz Henrique

“A troca que houve no momento da palestra foi muito legal, falei de todas as áreas, mercado e possibilidades que a indústria de games pode nos proporcionar. Os alunos interagiram da melhor forma possível, prestando atenção em tudo que era dito e perguntando assim que surgia uma dúvida”, diz Luiz Henrique.

henrique1
Alunos do Colégio Disneylândia e discente Luiz Henrique (camisa lisa na cor cinza).