Alunos do Liceu experimentam jogos de projeto de conclusão de curso

image_pdfimage_print

Na tarde desta quinta-feira, 28 de maio, alunos do ensino fundamental do Liceu de Artes e Ofícios tiveram uma experiência com os jogos desenvolvidos pelos discentes do último módulo do curso de Jogos Digitais da Unicap, com foco na produção de conteúdo interativo e lúdico para a aprendizagem.

O experimento foi realizado no laboratório de multimídia A406 do curso da IES e contou com a parceria do projeto Integrando Conhecimento e Promovendo Ações de Cidadania coordenado pelas professora do Curso de Serviço Social da Unicap, Dra. Valdenice Raimundo e Msc. Sandra Carla Lima. Também participaram da atividade os alunos voluntários do curso de Serviço Social, Thiago Penalva, Isabella Dantas e Julyana Maria.

“A parceria entre o curso de Serviço social e Jogos Digitais tem sido muito enriquecedora. As crianças participam ativamente das oficinas e as avaliam positivamente. Tem sido uma das oficinas mais esperadas”, relata a professora Valdenice.

A oportunidade surgiu da necessidade de captar feedback com o público-alvo a respeito de conteúdos interativos para engajá-lo e aproximá-lo do contexto educacional, desafio lançado na disciplina de projeto Oficina de Advergame, ministrada pelos professores Breno Carvalho e Anthony Lins. Os alunos de Jogos precisavam desenvolver jogos que promovessem aprendizagem através da interação do aluno com o jogo, a partir de conteúdos de matemática, química, biologia, língua estrangeira (inglês), história e conteúdo religioso.