Professores da Unicap são curadores na Campus Party Recife

image_pdfimage_print

Os professores do Curso de Jogos Digitais da Unicap,  Breno Carvalho e Anthony Lins, foram convidados para serem curadores do Startup & Maker da Campus Party Recife na trilha de Saúde. O convite foi realizado pela professora Dra. Elizabeth R. Tschá, que é Membro do Células Empreendedoras e curadora do Startups&Makers Recife.

Segundo Elizabeth, a escolha dos professores da Unicap para a trilha de Saúde, deve-se a grande contribuição e a larga experiência do Curso de Jogos Digitais da Universidade Católica no desenvolvimento de games voltados para referida trilha, a exemplo de projetos da FisioHub e Playfull Games.

Os professores já participaram das seletivas de mais de 160 startups inscritos, utilizando a plataforma GUST (www.gust.com), com o objetivo de  avaliar as melhores startups em cada trilha.

Das 30 startups em formação, dividida em trilhas e 10 startups consolidadas, temos projetos de egressos do curso da Unicap, Perseu Bastos da BraiOn, na categoria consolidadas; e Renato Oliveira da RApp´s Studio, na trilha economia criativa.

O evento deste ano que acontecerá entre os dias 23 e 26 de julho de 2014, na cidade de Recife.

Startup&Makers – Campus Party Recife!

O programa é inédito em Recife e oferece a participação de mais de 30 mentores/facilitadores, trilhas para melhor atender startups em formação com painéis e competições divididas por áreas, além de novas parcerias na área de investimentos para startups como a curadoria do Grupo eBRICKS Digital e o uso da GUST, plataforma mundialmente reconhecida em promover a integração entre empreendedores e investidores em todo planeta.

O evento tem um time de mentores de nível nacional, com a excelência da qualidade de parceiros como Wayra, Endeavor, Porto Digital, Células Empreendedoras, Artemísia, e eBricks. Além do apoio de várias instituições de ensino envolvidas como o CIN/UFPE, UPE, UFRPE, e Curso de Jogos Digitais/Unicap.

O programa oferece aos selecionados competições, mentorias, palestras, workshops, contato com investidores, stands em uma feira e acesso a Arena da Campus Party. Diversos grupos de investidores já estão confirmando para um DemoDay com Startups Consolidadas, entre eles: eBricks Ventures, Monashees, Red Point, Kaszek, Valor Capital, DGF, Qualcomm, Warehouse, entre outros.

Informações: CPRecife3