Aluno de Jogos Digitais lança livro de aventuras

image_pdfimage_print

O aluno do curso de Jogos Digitais da Unicap, Wagner Andrade, lança livro que trata das aventuras de Exagero, um homem que, devido a um feitiço, toma a forma de um jumento durante o dia. O lançamento será dia 03 de maio, às 19h na Livraria Cultura, Recife Antigo.

A trama começa a ser costurada no momento em que Rosa, filha de um fazendeiro, apaixona-se por ele, mesmo estando prometida a se casar com outro. Daí, já viu, tudo pode acontecer neste divertido enredo que se instala perfeitamente no nosso imaginário e nos instiga a cada página virada, ilustradas pelo próprio autor.

Wagner Andrade exibe exemplares do livro

JD – O que te motivou a fazer o livro e qual a importância de ver o produto impresso?
Wagner – O jumento apaixonado” nasceu entre 2005 e 2006, mas só agora ganhou formato de livro. A obra nos remete a ideia dos moldes do realismo fantástico, uma história de amor, paixão e sexo, com leveza e malícia, totalmente voltada para uma visão cordelista. Inicialmente concebida numa linguagem mambembe, pensada para apresentação de marionetes e logo após roteirizada. No decorrer do tempo, os personagens foram ganhando força, e hoje, a história ganhou mais uma peculiar forma de ser contada, que sai da caixinha de surpresas da mente deste talentoso autor.

O aluno também relatou que a estória já estava pronta quando iniciou o curso e que seus trabalhos como ilustrador, além das disciplinas de artes do curso o influenciaram na finalização do trabalho e que a maior motivação foi a realização pessoal de um sonho, de publicar meu primeiro livro.

Maiores informações:  Facebook