Curso de Jogos Digitais da Unicap participa das Olimpíadas Criança Cidadã

image_pdfimage_print

Com o objetivo de integrar os jogos digitais como modalidade para Olimpíadas Criança Cidadã, a Associação Criança Cidadã – ABCC e a Gerência de Políticas Educacionais em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco convidou o Curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco para criar a modalidade inédita na competição.

As Olimpíadas fazem parte do Projeto Criança Legal que tem o objetivo de proporcionar novas perspectivas para alunos de 20 Escolas Públicas da Região Metropolitana do Recife. A competição digital será realizada na próxima sexta-feira, dia 27 de outubro nos laboratórios multimídia da Unicap. As Olimpíadas Criança Cidadã já revelaram atletas como Yane Marques no ano de 2000, ano da estreia da competição no Estado.

Os jogos a serem usados na competição são “As Aventuras de Biu Biu” e “Desafios da Vida”, ambos desenvolvidos por professores e alunos da Unicap para o Projeto de Enfrentamento ao Crack do Governo do Estado.