Evento apresentará os vencedores do concurso [Atualizado]

image_pdfimage_print

No dia 15 de março, às 18h30, na sala 510 do bloco A da Unicap será apresentado o resultado do concurso Unicap Games 2013, que premiará os melhores games desenvolvidos para o BB10 e Playbook da Blackberry. O evento contarou com a presença do evangelista Demian Borba.

banner-evento-premiacao“Ganhar o concurso foi bastante importante pra mim, principalmente pela minha posição como desenvolvedor. Um dos desafios de desenvolver jogos para mobile é ter uma aplicação fluida, que rode de modo que não tenha os famosos lags. E um prêmio como esse é o melhor jeito de reconhecer a qualidade e o esforço dedicado ao projeto”, diz Gerlano Nascimento, vencedor na categoria Melhor Performance e recém formado no curso de Jogos Digitais da Unicap.

O prêmio nos ajudou a perceber que não é só pessoas que experiência de mercado que conseguem ganhar prêmios e vimos que temos capacidade para conquistar nosso espaço e fazer a diferença, comenta o aluno de Jogos Digitais, Rodrigo Lins.

Durante o evento, foi apresentado para os participantes os objetivos e produtos (em desenvolvimento) do Tech Center de Recife. Além dos vencedores, também foi sorteado alguns livros com o público.

Apenas a categoria Melhor Impacto não teve projetos vencedores.  Veja a lista dos vencedores das demais categorias:

Melhor Game
Ludo Knights – Um jogo de tabuleiro para quatro jogadores desenvolvido em Qt/C++ para BB10, no qual os jogadores competem com suas quatro peças, de acordo com jogadas de dado. O jogo é popular em vários países sob diversos nomes. Produzido por Felipe Santos e José Oswaldo, estudantes da Universidade Federal de Alagoas.

Fase do gameMelhor Arte
FISH GAME
– Conta a historia de um cozinheiro japonês que precisa coletar moedas para comprar produtos para seu restaurante. Sua especialidade é “SUSHI”. Sua jornada não será nada fácil. Fish será perseguido por um grupo de peixes japonês que querem roubar toda sua grana. No caminho, Fish encontrará itens que darão força e velocidade para atingir seus objetivos.Linguagem de desenvolvimento foi JAVA. Produzido Janiel Henrique e Valter Lorran, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco.

printPorcPigMelhor Performance
PorcPig – Um jogo clássico de breakout, consiste em quebrar os blocos antes que o tempo da fase acabe. O jogo com 10 níveis foi  desenvolvido em flash usando AIR e portado para PlayBook da BlackBerry. O projeto foi desenvolvido pelo aluno recém formado do curso de Jogos Digitais, Gerlano Nascimento.

Imagem do JogoMenção Honrosa
Air Guitar  – o game trás uma guitarra-nave espacial que deve desviar dos meteoros e pegar as “cifracoins”. É jogado no modo infinity (o jogador joga ate a energia da nave acabar). O Air Guitar foi desenvolvido em Android e transportado para o Playbook. A equipe é formado pelos estudantes do curso de Jogos Digitais da Unicap, Rodrigo Lins, Hugo Rocha, Daniel Teixeira, Alessandro Emanuel e Jorge Aor.

Todos os jogos terão suporte do Tech Center de Recife para serem publicados na appworld da BlackBerry no próximo mês.  Para os vencedores conhecer e produzir para a plataforma da BlackBerry foi muito empolgante e fácil.

A plataforma é altamente amigável ao desenvolvedor, seja ele iniciante ou já experiente. Sem grandes limitações para linguagens, altamente flexível, até mesmo para pessoas que não são programadores, usando ferramentas que facilitam o desenvolvimento. A BlackBerry tem jogado junto com seus usuários e seus desenvolvedores, formando uma equipe, só trazendo benefícios, tanto para empresa como seu público”, diz Gerlano Nascimento.

Iniciativas como essa são importantes para atrair novos desenvolvedores à plataforma BlackBerry. Com o mercado competitivo atual nós percebemos que a BlackBerry está investindo maciçamente para manter uma posição de destaque em um público específico, e nós queremos fazer parte desse processo, relatam Oswaldo Cavalcante e Felipe Santos.

Fotos do evento:

O concurso é uma parceria entre a Unicap, Dev Group Recife, i2 Mobile, livraria SBS e Editora Cengage.

2 comments on “Evento apresentará os vencedores do concurso [Atualizado]