ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: COMPREENDENDO O PAPEL DAS ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO INFANTIL

Autores

  • EMILLY MIRELE DUARTE NEVES Universidade Católica de Pernambuco Autor

Palavras-chave:

Argumentação, Aquisição da Linguagem, Estratégias Argumentativas, Desenvolvimento Linguístico, Criança

Resumo

Neste estudo, é analisado o impacto das estratégias argumentativas na aquisição da linguagem infantil. O objetivo é investigar como tais estratégias influenciam o processo de desenvolvimento da linguagem da criança, considerando a relação entre pensamento e linguagem. A metodologia adotada é qualitativa, com uma revisão sistemática de literatura. Os resultados evidenciam a relevância dessas estratégias no estímulo ao desenvolvimento da argumentação em crianças na educação infantil, promovendo reflexão, construção de conhecimento e habilidades argumentativas. Conclui-se que, com o uso de um ambiente favorável para a mobilização e estimulação de informações, há contribuições para o desenvolvimento da capacidade argumentativa das crianças.

 

Biografia do Autor

  • EMILLY MIRELE DUARTE NEVES, Universidade Católica de Pernambuco

    Graduanda em Filosofia e Letras - Português pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com interesse na área da linguagem e cognição e fenomenologia. Voluntária no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com foco em Filosofia da Linguagem (UNICAP). Atualmente, participa de grupos de estudos sobre Filosofia da Mente e História do Pensamento e atividades de extensão universitária nas linhas Filosofia da Mente e Fenomenologia na Universidade de São Paulo (USP-FFLCH), com o propósito de aprofundar conhecimentos teóricos e metodológicos nestas áreas.

Referências

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Publicado

2024-12-17

Como Citar

ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: COMPREENDENDO O PAPEL DAS ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO INFANTIL. (2024). SEMANA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS, 5(26), 109-113. https://www1.unicap.br/ojs/index.php/sellu/article/view/3073

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