RELIGIÃO, MULHER, SEXO E SEXUALIDADE: QUE DISCURSO É ESSE?

Autori

  • Maria Elizabete Melo da FONSECA UFPB

DOI:

https://doi.org/10.25247/paralellus.2011.v2n4.p213-226

Parole chiave:

Análise Discurso. Instituição Religiosa. Relações de Poder.

Abstract

A Interferência religiosa na educação feminina teve fortes atributos. Percebemos que mesmo com as mudanças ocorridas ao longo do tempo e, nas relações socioculturais, em pleno século XXI, sentimos indícios da influência religiosa no cotidiano da sociedade, principalmente sobre a mulher. Portanto, o presente estudo, por meio da história cultural, dos estudos de Gênero, da Análise do Discurso e dos Estudos Críticos do Discurso, pretende identificar a construção dos discursos, as interferências religiosas e o controle sobre o sexo e a sexualidade feminina.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Biografia autore

  • Maria Elizabete Melo da FONSECA, UFPB
    Mestra em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba; especialista em História, Meio Ambiente e Turismo pelo Centro Universitário de João Pessoa e graduada em História pela UFPB. Pesquisadora dos seguintes temas: gênero, sexualidade, religião e poder.

Fascicolo

Sezione

TEMÁTICA LIVRE/FREE SUBJECT (artigos)

Come citare

FONSECA, Maria Elizabete Melo da. RELIGIÃO, MULHER, SEXO E SEXUALIDADE: QUE DISCURSO É ESSE?. PARALELLUS Rivista di studi religiosi - UNICAP, Recife, PE, Brasil, v. 2, n. 4, p. 213–226, 2013. DOI: 10.25247/paralellus.2011.v2n4.p213-226. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/paralellus/article/view/199.. Acesso em: 22 nov. 2024.

Articoli simili

1-10 di 423

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.