FRONTEIRAS E PERMEABILIDADES, ESTUDO SOBRE O PROJETO “HISTÓRIA LOCAL
A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA (SETI)”
DOI:
https://doi.org/10.25247/hu.2023.v10n20.p158-172Palabras clave:
História regional, Memória, Educação patrimonialResumen
Nesse artigo, buscamos uma reflexão sobre o projeto “História Local: a Educação Patrimonial e o Exercício da Cidadania” realizado em parceria com a Universidade Estadual de Maringá Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. A pesquisa tinha por objetivo “fortalecer o intercâmbio de conhecimentos entre a Educação Básica Pública e o Ensino Superior” e promover a “popularização das atividades desenvolvidas no âmbito acadêmico”, apontando os impasses enfrentados ao se procurar equacionar o Ensino de História e a Educação Patrimonial e Ambiental nas cidades de Bom Sucesso, Cambira e Marumbi. Os resultados indicaram a viabilidade do desenvolvimento de atividades que dinamizassem o aprendizado da história e despertassem a curiosidade sobre o patrimônio cultural local.
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