Editorial: Interpretação da Bíblia na Igreja
DOI:
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2023.v6n2.p185-189Schlagwörter:
Igreja, Bíblia, AtualidadeAbstract
Celebram-se os 30 anos do Documento da Pontíficia Comissão Bíblica, finalizado no dia 15 de abril de 1993, em língua francesa, mas publicado oficialmente, e em todas as línguas modernas, no dia 18 de novembro de 1993. Esse tema foi estudado pela Comissão Bíblica entre os anos de 1989 a 1993, quando o texto foi finalizado. No dia 23 de abril de 1993, o papa João Paulo II convocou o Colégio dos Cardeais residentes em Roma, o corpo diplomático, os professores do Pontifício Instituto Bíblico e os membros da Comissão para uma audiência solene, com o objetivo de comemorar o centenário da publicação da encíclica Providentissimus Deus (1893), de Leão XIII, o cinquentenário da Divino Afflante Spiritu (1943), de Pio XII, e comentar o novo documento. Nessa ocasião o documento “Interpretação da Bíblia na Igreja” foi aprovado.
Downloads
Literaturhinweise
PONTIFÍCIA COMISSÃO BÍBLICA. A interpretação da Bíblia na Igreja. 8.ed. São Paulo: Paulinas, 2009.
CELAM. Documento de Aparecida: texto conclusivo da V Conferência Geral do episcopado Latino-Americano e do Caribe. 8. ed. São Paulo: Paulinas; Paulus; Brasília: CNBB, 2008.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2023 Zuleica Aparecida Silvano
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).