Editorial: Interpretação da Bíblia na Igreja
DOI:
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2023.v6n2.p185-189Parole chiave:
Igreja, Bíblia, AtualidadeAbstract
Celebram-se os 30 anos do Documento da Pontíficia Comissão Bíblica, finalizado no dia 15 de abril de 1993, em língua francesa, mas publicado oficialmente, e em todas as línguas modernas, no dia 18 de novembro de 1993. Esse tema foi estudado pela Comissão Bíblica entre os anos de 1989 a 1993, quando o texto foi finalizado. No dia 23 de abril de 1993, o papa João Paulo II convocou o Colégio dos Cardeais residentes em Roma, o corpo diplomático, os professores do Pontifício Instituto Bíblico e os membros da Comissão para uma audiência solene, com o objetivo de comemorar o centenário da publicação da encíclica Providentissimus Deus (1893), de Leão XIII, o cinquentenário da Divino Afflante Spiritu (1943), de Pio XII, e comentar o novo documento. Nessa ocasião o documento “Interpretação da Bíblia na Igreja” foi aprovado.
Downloads
Riferimenti bibliografici
PONTIFÍCIA COMISSÃO BÍBLICA. A interpretação da Bíblia na Igreja. 8.ed. São Paulo: Paulinas, 2009.
CELAM. Documento de Aparecida: texto conclusivo da V Conferência Geral do episcopado Latino-Americano e do Caribe. 8. ed. São Paulo: Paulinas; Paulus; Brasília: CNBB, 2008.
Dowloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2023 Zuleica Aparecida Silvano
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).