OS ASPECTOS MODAIS E INTERTEXTUAIS NAS PERFORMANCESNARRATIVAS DAS CRIANÇAS
Palavras-chave:
Narrativas Orais Infantis, Performance Narrativa, Multimodalidade, Intertextualidade, Educação InfantilResumo
Este resumo é resultado de estudos e pesquisas acadêmicas realizadas para o desenvolvimento da compreensão acerca da aquisição da linguagem feita por crianças. Logo, a temática deste trabalho teve foco nos usos encontrados da multimodalidade e/ou da intertextualidade nas narrativas orais infantis feitas por crianças do ensino infantil. Com o uso das bases teóricas encontradas nos estudos de Hartmann (2023), Mcneill (2000) e Kendon (1992), realizamos uma revisão sistemática da literatura para identificar e analisar os usos desses elementos. Dessa maneira, encontramos através dos artigos levantados pela revisão sistemática o uso principal da multimodalidade e o uso subliminar da intertextualidade. Concluindo assim a observação dos aspectos da multimodalidade presentes nas narrativas orais infantis e a presente lacuna dos estudos focados na intertextualidade nessas narrativas.
Referências
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