A INVENÇÃO DA INFÂNCIA: LITERATURA INFANTIL COMO EDUCAÇÃO NO SÉCULO XVIIA INVENÇÃO DA INFÂNCIA: LITERATURA INFANTIL COMO EDUCAÇÃO NO SÉCULO XVII
Palavras-chave:
Literatura infantil, Educação , Século XVIIResumo
Durante o século XVII, o crescimento da literatura infantil foi impulsionado pela crescente valorização da instrução na infância e pela reconfiguração da percepção infantil como uma fase crucial do desenvolvimento humano. Esse contexto estimulou a demanda por obras instrutivas e influenciadoras, refletindo a ascensão da burguesia e a valorização da educação como meio de progressão social. A pesquisa investiga os fatores impulsionadores desse crescimento, abordando a formação da cosmovisão infantil e a transmissão de valores morais e éticos. Por meio de revisão de literatura, o estudo examina a influência da sociedade de corte e a expansão da literatura infantil na Europa. Conclui-se que a literatura infantil do século XVII desempenhou um papel ativo na transmissão e legitimação de valores sociais, contribuindo para a formação e internalização desses padrões pelos jovens leitores.
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