Unicap em sintonia com os trabalhadores na Greve Geral

A Universidade Católica de Pernambuco comunica que decidiu suspender as atividades acadêmicas e administrativas na próxima sexta-feira (28). A decisão foi tomada em função da greve geral nacional, convocada pelas centrais sindicais contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei de Terceirização Irrestrita.

Na ocasião, diversas categorias irão aderir à paralisação, incluindo trabalhadores das áreas de segurança e transportes públicos, o que impossibilitará o acesso de alunos, professores, funcionários e prestadores de serviço à Universidade.

A decisão respeita também as convocações feitas pela Associação dos Docentes e pelo Diretório Central dos Estudantes para que os professores e alunos, respectivamente, participem do movimento, bem como as posições da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do nosso Arcebispo, Dom Fernando Saburido.

No sábado (29), o expediente será normal.

Postado em Fique Sabendo