Superior Geral dos Jesuítas Discute a Formação de Agentes Eclesiais, Seminaristas e Leigos

O último compromisso do Padre Arturo Sosa em Pernambuco foi uma conferência voltada para professores e alunos dos cursos de Teologia e Filosofia da Unicap. Ele tratou do tema A Contribuição de uma Universidade (Jesuíta) na Formação de Agentes Eclesiais, Seminaristas, Religiosos e Leigos. O auditório G1 estava lotado.

Além do Superior Geral, a mesa dos trabalhos foi composta pelo Provincial dos Jesuítas do Brasil, Padre João Renato Eidt; pelo Superior da Plataforma Nordeste 2, Padre Alexandre Souza; pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens; pelo diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), Prof. Dr. Degislando Nóbrega; e pelos coordenadores de curso Prof. Dr. Danilo Vaz (Filosofia – bacharelado e licenciatura) e Prof. Dr. Sérgio Sezino (Teologia).

Ao término da conferência, os professores Danilo e Sérgio fizeram a entrega de presentes representando cada uma das graduações. Os cursos de Filosofia presentearam-no com um quadro ícone em azulejo da Capela universitária – o Cristo Senhor da História, o logos universal. Já o curso de Teologia, entregou o ícone da Virgem Maria, a Nossa Senhora da Escuta e Mãe da Igreja e da Teologia.

Ao final, mais uma surpresa. O curso superior tecnológico de Fotografia enviou dois quadros emoldurados. Uma das imagens foi registrada na manhã de hoje durante a visita do Padre Arturo ao campus. Os quadros foram entregues por Padre Pedro.

Publicado originalmente por Daniel França | 24 de outubro de 2017 | Últimas | Fotos: Niedja Dias