Silvério Pessoa: Música, religiões em conexão com o sagrado

Será realizada nesta quarta-feira, às 17h30, no Auditório CTCH, Bloco B-110,  dentro da Semana de Integração da UNICAP, no Polo Discursivo, a Mesa-redonda Música, religiões em conexão com o sagrado, com o doutorando em Ciências da Religião e artista pernambucano, Silvério Pessoa.

Sivério é Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco; pós-graduado em Psicopedagogia pela FAFIRE e mestre em Ciências da Religião pela Unicap. Cursa atualmente o doutorado em Ciências da Religião pela mesma Instituição, UNICAP. Tem experiência na área de Artes, como compositor e músico, realizando diversas Tours entre a Europa, Ásia e Brasil. No curso de Pedagogia, adquiriu habilitação em Administração Escolar e Orientação Pedagógica. Pesquisador em Cultura Popular e Cotidiano Escolar, Religiosidade Popular e Música Religiosa, Diálogos entre Culturas, com atividades também na área de formação docente através de cursos, palestras e conferências. Silvério já ministrou o curso de extensão na UNICAP Música e Religiosidade: o som das cavernas ao rock em conexão com o sagrado; e é autor do livro Religiosidade Popular – França e Pernambuco: Diálogos, Expressões e Conexões.