2 thoughts on “Seleção para o Mestrado em Ciências da Religião

1. Prezada Claudete, boa tarde!

Inicialmente registro nossa alegria por você querer estudar conosco.

Acredito que já tenha lido o edital do nosso Mestrado. Ele está disponível em http://www.unicap.br, Do edital de um ano, para o do ano seguinte, poucas alterações são realizadas.

Nossas aulas são presenciais, e acontecem de segunda a sexta-feira, no turno da tarde. Há um elenco de disciplinas que favorece a que os estudantes não necessitem vir às aulas diariamente.

Uma boa preparação para o processo seletivo deve ser feita também através do contato com algum dos docentes, a partir da afinidade detectada entre as pesquisas por eles efetuadas e o tema que se quer estudar (para tanto, consulte o currículo de cada um em lattes.cnpq.br).

Caso ainda não tenha lido nosso edital, sugiro fazê-lo, pois nele encontrará informações bem detalhadas.

Quanto a bolsas para o Mestrado, temos a previsão, para a seleção a ser realizada em janeiro de 2017, de uma bolsa integral (o aluno não paga a Unicap e recebe para a manutenção dos seus estudos), e três bolsas taxas (o aluno nada recebe, mas nada paga à Universidade). No tocante à seleção complementar que vai ser realizada agora em agosto, para esta não temos nenhuma bolsa.

O critério de alocação das bolsas é o desempenho do candidato em todas as etapas da seleção, obedecendo também a questões outras, tipo não ser funcionário e/ou professor da UNICAP e não ter vínculo empregatício (salvo se no magistério e com uma carga horária compatível com o tempo requerido pelo curso para o bom desempenho discente).

Fico a sua disposição para outros esclarecimentos, inclusive pelo fone do meu gabinete: 81 2119 4022.

Atenciosamente,

Prof. Newton Cabral