O semestre começou, vamos trabalhar…

Pois bem, nem bem começou o mês de julho e já se acabou! Para muitos, férias, mas para esse editor que vos fala, foi de trabalho, planejamento, avaliação, preparação, também de descanso, afinal, ninguém é de ferro (hahaha).

Então, como é de praxe, ontem, a Universidade Católica de Pernambuco, iniciou as atividades do semestre com a 6ª Jornada Unicap Comunitária, com o intuito de integração entre docentes e integrantes do corpo administrativo, como este que vos fala. Veja os ecos da programação do Evento, que conclui hoje com a celebração de Missa dedicada a Santo Inácio (31 de julho é o dia dedicado ao Santo), às 17h.

O Evento foi constituído de palestras, rodas de diálogo, workshops e atividades culturais que preparam o corpo docente e administrativo para receber os alunos a partir de segunda-feira, 5 de agosto. Tem como tema A Inovação na Educação: diálogo com a Escola 4.0, e coordenação da Pró-reitoria Comunitária (Procom).

Por fim, dentre as atividades da temática, destacamos a palestra de abertura do Evento, do professor Luciano Meira, sobre os impactos da transformação digital na relação ensino/aprendizagem,  intitulada A Inovação na Educação: diálogo com a Escola 4.0; assim como a oficina Indexação de periódicos científicos em fontes de informação, que ficou sob nossa responsabilidade e contou com a presença de equipes editoriais e interessados em processos de indexação e métricas para publicações.