O sagrado e o diálogo com o filosofo da religião e do imaginário Jean-Jacques Wunenburger

Nesta terça, 23 de abril, às 17h, sala 5, térreo do bloco G4 da UNICAP, será realizada a Conferência O sagrado e o diálogo, com o professor de filosofia Jean-Jacques Wunenburger.

Quem é Wunenburger

Wunenburger é professor de filosofia na Universidade de Jean Moulin, Lyon 3, França, onde também é diretor do Serviço de relações internacionais. É vice-líder do Grupo de Estudos sobre Comunicação e imaginário – Imaginalis/CNPq/UFRGS. Presidente da Associação Internacional Gaston Bacelard e do Centro Internacional de Pesquisas sobre o Imaginário.

Obras

Em língua portuguesa, o professor Jean-Jacques Wunenburger tem publicado as seguintes obras:

• A razão contraditória (Lisboa, 1995)
  • Metodologia filosófica (São Paulo, 2002)
  • O homem na era da televisão (São Paulo, 2005)
  • Uma utopia da razão (Lisboa, 2003)
  • O imaginário (São Paulo, 2007).

Para conhecer mais deste grande filósofo da religião e do imaginário acesse: Lattes

O sagrado e o diálogo

Dia | Hora | Local