Congresso da ANPTECRE na PUC-Rio

De 17 a 20 de setembro de 2019 ocorrerá o Congresso da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE), no ginásio da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Esse evento acontece a cada dois anos cuja temática agora é: Religião e crise socioambiental. Assuntos pertinentes ao contexto sociopolítico da atualidade, que engloba religião, política, tecnologia, desigualdade social e principalmente meio ambiente entre outros. Ou seja, envolve uma grande gama de assuntos da temática social.

O congresso pretende reunir docentes, pesquisadores e discentes dos Programas de Pós-graduação em Ciências da Religião, Teologia e afins, para dar continuidade as discussões dos eventos anteriores nos estudos de religião. Nos questionamentos que entram nas discussões do evento estão: qual o papel da religião diante dessa crise? Em que medida as religiões estão ligadas às causas da crise socioambiental?

O último evento aconteceu em 2017, na cidade Goiânia-GO com o tema: Religião, migração e mobilidade humana. O Campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está localizada no Bairro da Gávea, Zona Sul da cidade do Rio de janeiro.    Outras informações a respeito do evento, acesse o link: www.eventospucrio.teo.br