Disciplinas de Ciências da Religião oferecidas em 2016.2

ID-100207082

Foram disponibilizados pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, prof. Newton Cabral, no último dia 06 de maio corrente, a programação dos horários das disciplinas e seminários para o próximo semestre, correspondentes ao mestrado e doutorado.

Serão disponibilizadas duas disciplinas obrigatórias, Seminário de Tese I e II. Cinco disciplinas optativas, que possibilitam o aprofundamento de temas como: História das religiões no Brasil; Devoções e materialidades do sagrado; Religiões, ética e Direitos Humanos; Religião, Economia e Sociedade; e, Religião Sociedade a partir do Cristianismo Primitivo.

O programa também disponibiliza cinco Seminários optativos: Tradições e experiências religiosas, cultura e sociedade: Religião e (des)construção: Gianni Vattimo, Jacques Derrida e Emmanuel Levinas; Campo religioso brasileiro, cultura e sociedade: Mística, lugar para o encontro e o diálogo inter-religioso; Campo religioso brasileiro, cultura e sociedade: Juventude: experiência religiosa na cultura pós-moderna; Tradições e experiências religiosas, cultura e sociedade: As diferentes Reformas do Século XVI; e, Campo religioso brasileiro, cultura e sociedade: Religião e Esfera Pública.

Por sua vez, o Estágio de Docência, que complementa créditos para bolsistas, gera créditos a mais para outros estudantes, será obrigatório para bolsistas de órgãos de fomento, eletivo para os demais alunos.

Veja os detalhes no quadro, no link a seguir:

HORÁRIOS DAS DISCIPLINAS OFERECIDAS EM 2016_2.