XXX Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica será realizado nos dias 8 e 9 de novembro

seminario-de-pesquisa

Nos dias 8 e 9 de novembro, a Coordenação de Estágio Curricular Obrigatório  das Licenciaturas vai promover  o XXX Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica, abordando o tema “Educação inclusiva: Como trabalhar a diversidade na sala de aula?”

O evento tem o objetivo de ampliar o debate sobre inclusão social, como tema de absoluta relevância na formação de professores, desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes favoráveis ao exercício de uma prática educativa inclusiva que viabilize a superação de atitudes discriminatórias e excludentes, além de discutir a proposta de regulamentação dos estágios curriculares obrigatórios no curso de Pedagogia e nas Licenciaturas e socializar a produção dos alunos nas escolas-campo, identificando o estágio como locus privilegiado de articulação teoria e prática.

Confira a programação abaixo:

Dia 08/11
Mesa-redonda: Educação inclusiva: como trabalhar a diversidade na sala de aula?
Expositores: Prof. Artur José Braga de Mendonça
Profª.Neulia do Carmo Pereira da Silva Cavalcanti
Profª Sylvia B. de Farias Klimsa

Coordenação: Profª Tânia Maria de Oliveira Nery

Local: Auditório do CTCH, Bloco B, 1º andar
Horário: 18h.30 às 21h 30

Dia: 09/11 às 15h 30
Sessão de pôsteres
Expositores: Estagiários concluintes
Local: Biblioteca Central UNICAP
Horário: 15h.30 às 18 h
Coordenação: Profª Maria do Carmo de Sousa Motta

Comunicações orais
a) Proposta de Regulamentação de Estágio Obrigatório – Pedagogia e Licenciaturas
b) Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC

Local: Auditório do CTCH, Bloco B, 1º andar
Horário: 18 h 30 às 21h 30

Para obter mais informações: (81) 2119-4184.