Reitor da Católica participa do seminário Todos Por Pernambuco

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira, participou nesta segunda-feira (30) do seminário Todos Por Pernambuco. Ele foi convidado como integrante do Conselho de Desenvolvimento do Estado. O evento, realizado no Teatro Guararapes do Centro de Convenções em Olinda, discutiu temáticas relacionadas à Educação e Cultura; Saúde; Segurança Pública; Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade; Desenvolvimento Social e Infra- estrutura. À tarde o governador Eduardo Campos comandou os trabalhos. Também participaram representantes da sociedade civil e ONG´s. As conclusões das plenárias servirão de base para o Plano Plurianual 2011-2014 que deverá ser encaminhado pelo poder executivo à Assembleia Legisltaiva até o mês de agosto. “É importante para o poder público consultar a população para orientar as políticas públicas do Estado. No caso da Católica, as informações nortearão as demandas no  ensino.”

Para o Secretário Executivo de Justiça e Direito do governo de Pernambuco e ex-aluno da Católica, Paulo Moraes, o seminário tem uma importante contribuição democrática.  “Precisamos radicalizar a democracia. Participando do evento, a população contribui em outras etapas, vai além das eleições, participa do desenvolvimento da nossa sociedade e nos faz exercer a cidadania.”

Exemplos concretos da participação da Unicap no desenvolvimento de Pernambuco foram exaltados durante o seminário. A secretária da Mulher, Cristina Albuquerque , destacou a parceria com a Católica para a execução do projeto de Capacitação de Operadores de Direito sobre a Lei Maria da Penha. “Cerca de 600 pessoas foram beneficiadas e agora vamos juntos trabalhar para chegarmos a 1000. “É de extrema importância ouvir a comunidade e ter um interlocutor como o Padre Pedro Rubens representando a Universidade nesse encontro imprescindível principalmente para o desenvolvimento acadêmico, ” ressaltou o secretário de Saúde e avaliador externo da Unicap, Antônio Figueira.

“A Unicap sempre se preocupou com parcerias, convênios que valorizem o homem, os direitos humanísticos. Está presente nesse evento é se preocupar com a informação e capacitação do profissional no mercado de trabalho. Construindo o novo Pernambuco, o ensino está sendo reforçado. É importante que a Universidade esteja por dentro dessas discussões” afirma o representante da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Siqueira.

One Comment