Vôlei da Unicap inicia o Campeonato Pernambucano com vitórias

voley-feminino-unicap-23A Universidade Católica de Pernambuco sediou, na última quinta-feira (9), a abertura do Campeonato Pernambucano de Volêi Adulto. Este ano, tanto a categoria feminina quanto a masculina terão dois grupos cada. A diferença é que no masculino são dez participantes, divididos em duas chaves de cinco equipes, enquanto no feminino serão oito representantes, com quatro times em cada chave. Nesta primeira fase, denominada de Copa Recife, o primeiro colocado garante vaga direta na semifinal. Os segundos e terceiros colocados de cada chave jogam uma repescagem (2º do grupo A contra o 3º do B e vice versa). No segundo semestre, os três primeiros colocados da Copa Recife enfrentam os três melhores classificados do interior, que disputam a Copa Asa Branca, que tem o mesmo formato da Copa Recife.

Na primeira rodada, a equipe feminina da Unicap enfrentou as meninas da Universidade de Pernambuco (UPE) e passou sem dificuldades: 2×0 sets. Eduardo Spinelli, treinador da equipe feminina da Unicap, falou da importância de começar o campeonato com uma vitória. “Todo jogo cria uma expectativa, mas por não conhecer o time da UPE e por ser o primeiro, a expectativa era ainda maior. Mas a gente veio em um ritmo de treinamentos muito fortes e queremos usar o Pernambucano como preparação para outras competições.”

Logo depois foi a vez da equipe masculina da Católica entrar em quadra. Roberto Brasileiro, treinador da equipe, falou da expectativa dele e de seus atletas para essa primeira fase. “As expectativas são muito boas. Nós sempre figuramos entre os finalistas nessa competição e o objetivo este ano é terminar novamente entre os três primeiros colocados.” E o time não decepcionou o treinador. Venceu a equipe da UFPE por 2×1 sets em um jogo equilibrado e largou bem na competição.

Veja as chaves das equipes femininas e masculinas na competição:

FEMININA

UNICAP