Uso de plantas medicinais é tema de oficina na 14ª Semana de Integração
|Nesta quinta-feira (27/10), Cristina Rojas, empreendedora do ramo de jardinagem, decoração e reciclagem, ministrou das 9h as 11h uma oficina sobre plantas medicinais na Biblioteca Central. O objetivo da oficina era explicar como utilizar ervas naturais, tanto em chás como em temperos: alecrim, manjericão, tomilho, orégano…
“A gente sempre passa a importância do consumo dessas ervas naturais, porque elas possuem propriedades medicinais e essas propriedades são diferentes das que encontramos nas ervas que costumamos comprar nos mercados e feiras. Pois, nesses locais, as folhas dessas ervas costumam estar desidratadas”, explica Cristina.
Muitas ervas que são utilizadas para tempero estão relacionadas a partes digestivas do nosso corpo e servem para o fígado, estufamentos, entre outros… A importância desse tipo de evento é esclarecer as pessoas sobre essa relação das plantas com o nosso corpo, que a maioria da população não conhece, e como essas folhas podem nos beneficiar.
Cristina e sua empresa, a Naturalmente, estão expondo os seus produtos na 14ª Semana de Integração, tanto no Polo de Produtos Naturais como no Polo das Flores. No Polo das Flores, estão sendo comercializados objetos feitos com produtos recicláveis, como recuperações de janelas, peças que são feitas com pneus reaproveitados…
Essa foi a primeira vez que Cristina ministrou essa oficina na Católica. Porém, quem tiver interesse de conhecer melhor o assunto, a Naturalmente está com um projeto de abordar mais sobre o tema em seu atelier, que se localiza em Aldeia – Camaragibe. O projeto também estaria voltado para as crianças com a “Oficina da terra”. E, aos sábados a Naturalmente expõe seus produtos orgânicos na feira de Casa Forte.