UPE e UFPE decidem o 3º lugar da II Copa Católica de Vôlei da Unicap nesta sexta-feira

As equipes de vôlei feminino da UPE e da UFPE disputam, nesta sexta-feira (26), o 3º lugar da II Copa Católica de Voleibol Adulto Feminino. Na terça-feira (30), a Católica e a Seleção de Olinda farão a final da competição.

As equipes finalistas foram definidas terça-feira (23). Em dois jogos disputadíssimos, entraram  em quadra as equipes da UPE X Seleção de Olinda e UFPE X Universidade Católica de Pernambuco. O que se viu foram  jogos de alto nível, com os sets disputados ponto a ponto na busca de uma vaga na final.

No primeiro confronto, a então invicta UPE sucumbiu diante do forte grupo de Olinda, que ficou com a vaga vencendo por 2×1 as universitárias. No segundo jogo, a também invicta UFPE ofereceu resistência ao grupo da Católica que, além da técnica e tática, teve que suar muito para vencer a partida por 2×1 e garantir a vaga na final. Ao final da partida, a satisfação do grande número de torcedores que presenciaram os jogos e alegria das universitárias, que chegam a mais uma final no ano de 2011, sob o comando do técnico Eduardo Spinelli.

Nesta quinta-feira (25), serão definidos os finalistas no masculino com os confrontos Cactus x Pinheiros e Católica x Water Fresh.