Universidade Católica de Pernambuco oferece minicursos de catequese

Por Fernanda Guerra

Inclusos no programa Universidade não tem idade, os minicursos Catequese Bíblica e Catequese (à distância) são duas opções oferecidas aos interessados em adquirir e aprimorar conhecimentos relacionados ao campo teológico. Ambos pretendem saciar as pessoas que desejam obter uma formação cristã ou que sejam envolvidas com o trabalho de catecismo em comunidades e paróquias da Igreja Católica.

O Catequese Bíblica será ministrado pelo Padre Cláudio Sartori. A proposta é promover a introdução aos fundamentos e atualidades da Catequese nas Sagradas Escrituras. As aulas vão ser realizadas nas sextas-feiras, entre 19 de março a 2 de julho, no térreo do bloco B, no Espaço Loyola, das 14h às 16h. Como atividade complementar, a carga horária será de 30h/a. O valor será R$ 57,00.

De acordo com o coordenador do programa, professor João Luiz, a Igreja tem feito um esforço contínuo para oferecer uma formação adequada e atualizada aos cristãos, em meio aos desafios do tempo atual. “Essa formação é contínua, ou seja, para crianças, jovens e adultos. Ela abrange todas as fases da vida, buscando corresponder às necessidades das pessoas ao longo de sua existência”, comenta o coordenador, ao ressaltar a importância da realização dos dois minicursos.

O Catequese (à distância) irá mais além, pois não se restringirá aos fundamentos da Bíblia, buscando ampliar os ensinamentos teológicos da Catequese. As aulas serão ministradas pelo professor da Unicap e da Fafire, Luiz Gomes de Moura. O período de realização será do dia 10 de abril a 12 de junho, na sala virtual do sistema Teleduc da Universidade. O valor será R$ 40,00 e a carga horária total será de 35 h/a .

As inscrições podem ser feitas até a véspera do início das aulas dos minicursos, no site da Católica ou no térreo do bloco B, na Pró-reitoria Comunitária, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O pagamento do boleto deve ser efetuado em qualquer agência bancária ou em casa lotérica.