Unicap receberá I Conferência Livre sobre Transparência e Combate à Corrupção

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Universidade Católica de Pernambuco sediará a I Conferência Livre sobre Transparência e Combate à Corrupção. O evento, que vai das 9h às 12h e das 19h às 21h30, no auditório G2, será realizado pela Comissão para o Desenvolvimento Acadêmico da OAB/PE, o Centro de Ciências Jurídicas da Unicap e o Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, com apoio da Controladoria-Geral da União.

A Conferência Livre terá em sua programação três dos quatro eixos temáticos da 1ª Consocial: Eixo 1 – Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; Eixo 2 – Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; e Eixo 4 – Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção. Também serão realizadas palestras ministradas por acadêmicos e representantes da Controladoria-Regional da União no Estado de Pernambuco (CGU-Regional/PE), do Ministério Público, do Centro de Cultura Luiz Freire, da OAB/PE e do Instituto Ethos sobre as temáticas: Jogos Limpos, Capacitação para a Gestão Pública, Controle e Avaliação do Poder Público e Transparência Pública e Democracia.

O evento será aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://is.gd/6xVl8H