Boletim Unicap

Unicap recebe o “Projeto Dália” na 14ª Semana da Mulher

Foi aberta na manhã desta terça-feira (8), na Biblioteca Central da Universidade Católica de Pernambuco, a exposição fotográfica “Projeto Dália”, de Carol Lopes.  A mostra, que faz parte da programação da 14ª Semana da Mulher da Unicap, ficará em cartaz até o próximo dia 20.

O produtor cultural e parceiro do projeto, Thiago Freitas, revela que a exposição tem como objetivo resgatar a autoestima da mulher deficiente. “Esse projeto é voltado para aumentar a autoestima das mulheres para que elas se sintam melhores e consigam se aceitar mais e se sentir também inseridas na sociedade”, destacou.

IMG_20160308_095952754

Elisangela Czekalsky, enfermeira e modelo participante do projeto, conta como conheceu o trabalho da fotógrafa Carol Lopes. “Eu tinha visto o trabalho de Carol com a fotografia Boudoir e depois conheci o projeto Dália, que é em homenagem a mãe dela. Vi que o tipo de foto resgatava a sensualidade da mulher, mas não de uma forma vulgar. Resgatou também a minha autoestima, porque às vezes as pessoas me veem em uma cadeira de rodas e esquecem que sou um ser humano”, pontuou.

A primeira participante dos ensaIMG_20160308_103333340ios foi Maria Eugênia, jornalista formada pela Unicap. Ela revelou que o projeto resgatou a sua feminilidade. “Para mim, a Eugênia Mulher foi um marco na minha história. Existe uma Eugênia antes e outra depois do Projeto Dália. Acho que o ensaio reviveu a Eugênia Mulher. Eu passava muito por preconceito vindo da visão da sociedade para com os deficientes e, depois das fotos, vi que a força vem de mim e a beleza está aqui de todo modo”, enfatizou.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário