Unicap realiza reunião pedagógica com estagiários do Fé e Alegria

Sexta-feira (17), aconteceu a reunião pedagógica com os estagiários da Fundação Fé e Alegria em Pernambuco, na sala 505 do bloco “B” da Universidade Católica de Pernambuco, das 14h às 18h.

A pedagoga Geize Araújo deu início ao encontro falando sobre o 1º simulado 2011 dos alunos do pré-universitário. Foram discutidos os prós e contras do simulado, a repercussão que ele obteve junto aos professores e estudantes. Em seguida ,o calendário do 2º semestre foi apresentado, tirando todas as dúvidas dos estagiários. A pedagoga explicou também sobre a avaliação do 1º semestre e orientou sobre faltas e atrasos, preenchimento das cadernetas e entrega dos planos e fichas.

A psicóloga Rosália Albuquerque concluiu a primeira etapa da reunião debatendo sobre a relação professor/beneficiados. Depois, os estagiários tiveram uma orientação da professora Graziela sobre o artigo científico que todos eles terão que fazer e, às 16h, tiveram um intervalo.

A segunda parte da formação pedagógica teve início com uma aula de ciranda com a professora do grupo de dança do Fé e Alegria em Pernambuco, Thiemy Hatori. Os estagiários tiveram uma reflexão depois da aula com a psicóloga Rosália Albuquerque, que explicou sobre a autoestima (amor próprio), autoconceito e autoconfiança. O dia de atividades foi encerrado com aula de dança de forró.