Unicap realiza palestra sobre programa de intercâmbio

Por Luana Rodrigues

O Programa de Intercâmbio Estudantil da Universidade Católica de Pernambuco promoveu sexta-feira (18), no Espaço Loyola, uma palestra dirigida aos alunos interessados em expandir o seu currículo acadêmico estudando no exterior. No encontro, a responsável pelo programa, Jessika Silva, esclareceu as principais dúvidas dos presentes, e os instruiu em relação aos requisitos necessários, como a documentação, o histórico e, principalmente, a afinidade com o idioma do país no qual o aluno pretende estudar.

A palestrante também citou aspectos importantes a serem avaliados pelos alunos antes de decidirem para onde embarcar: a interação do curso com o país escolhido; citando alguns exemplos, os alunos de Jornalismo terão mais proximidade com a sua área indo para a França, enquanto os alunos de Direito terão mais afinidade com o ofício se forem para a Itália.

O professor Thales Castro, assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Católica, foi convidado para participar da palestra e trouxe uma novidade ao contar sobre a expansão da Unicap com as universidades ao redor do mundo. Os alunos podem contar agora com um novo convênio: uma universidade nos Estados Unidos, na Carolina do Norte. “Sempre foi difícil fechar uma parceria com os EUA por causa dos altos preços”, diz o professor Thales ao explicar o porquê de antes não haver essa parceria. Os estudantes que desejavam estudar na América do Norte agora têm uma opção, citada por Jessika como segura e proveitosa.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de março. Os interessados devem comparecer sala 003 (Espaço Loyola), no térreo do bloco B. Informações pelo telefone 2119-4298.