Unicap realiza 2ª Maratona de Oportunidades

IMG_20160414_092711734A Coordenação Geral de Estágios da Universidade Católica de Pernambuco realiza hoje (14) a 2ª Maratona de Oportunidades, que tem como intuito facilitar a entrada do estudante no mercado de trabalho. O evento acontece até as 19h, no hall do bloco G da Unicap. Além de orientações sobre vagas, de como se comportar em uma entrevista de emprego, o estudante pode também se cadastrar nas agências de estágios presentes.

Para Mariana Dias, da CIAPE, quem busca a primeira oportunidade terá uma atenção especial. “Viemos aqui na maratona trazer as oportunidades e mostrar como está o mercado de trabalho para os estagiários e principalmente para quem busca o primeiro emprego, que é sempre o mais difícil”, destacou. Ainda de acordo com ela, as empresas estão priorizando estudantes comprometidos com o curso e com o estágio. “As dicas que estamos dando são sempre referentes ao comportamento e comprometimento dos estudantes, seja para quem está buscando estágio ou o primeiro emprego”.

Segundo Paula Nascimento, assessora administrativa da NUDEP, para conseguir uma oportunidade de estágio é importante ter um currículo atualizado. “Na hora em que for colocar as experiências no currículo, o estudante deve resumir ao máximo as experiências em outras áreas. É bom colocar as vivências que teve durante o curso”, falou. Paula Nascimento ressaltou também que participar de palestras na Universidade faz diferença na hora da seleção. “Mesmo se o estudante não tiver experiência no mercado de trabalho, é importante colocar no currículo as palestras das quais participou, por exemplo. É interessante colocar isso no currículo”, frisou.

Confira as expectativas dos alunos sobre o mercado de trabalho:

IMG_20160414_094500303“Espero conseguir um estágio. Fiquei sabendo que iria ter um evento voltado para oportunidades e não perdi tempo. Além da parte financeira, espero aprender muito a partir do estágio. Mesmo com uma grande procura, eu tenho esperanças de conseguir”, Douglas Bacelar, estudante de Ciências Contábeis.

IMG_20160414_095352841

“Busco um emprego no horário da tarde para conciliar com o meu curso. Às vezes eu faço projetos voluntários voltados para o Direito e tenho colocado isso no meu currículo, acho importante. A maior dificuldade que encontro é que o mercado quer experiência, mas é difícil dar a primeira oportunidade”, Rodrigo César, estudante de Direito.