Unicap promove palestra sobre Economia Digital nesta quinta (12)

Na noite desta quinta-feira (12) a Unicap promoveu a palestra Blockchain: eu e a economia, no auditório G2, às 19h, no bloco G da Universidade. O evento contou com a participação do contador e pesquisador Bri Brasil, Humberto Andrade, e um debate com o professor e coordenador de estágio da Unicap, Leonel Moraes.

A palestra teve como tema a economia atual e como o bitcoin e as moedas criptografadas são o futuro econômico do planeta. Humberto Andrade contou um pouco do que se tratou o encontro. “A gente aborda todo o contexto histórico desde a nossa formação do contrato social da monarquia, de Hobes, na Inglaterra, até os dias de hoje com o lançamento de bitcoins e outras novas possibilidades que a própria tecnologia possibilita para geração de valor a um dado digital. ”, disse o contador.

Sobre a importância do evento para os jovens, Humberto deu sua opinão. “Essa palestra é muito mais para que os jovens possam entender que, além do mundo Universitário existe um mundo la fora que se eles não estiverem curiosos com o que ta acontecendo, isso vai ser muito prejudicial para eles”, concluiu