Unicap promove o II Fórum de Gênero do Recife

Fotos: Marina Maranhão/Divulgação

Nesta sexta-feira (03), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) realizou o II Fórum de Gênero do Recife, às 14h, no auditório do bloco J. A temática do encontro foi “Amor Não Rima com Dor”, fazendo referências à violência sofrida pelas mulheres. O evento ocorreu em parceria do Núcleo de Estudo de Gênero da Unicap com a secretaria da mulher da prefeitura do Recife.

Na mesa estavam a delegada da delegacia de mulher de Paulista, Dr. Beatriz Leite, a Secretária municipal da mulher, Rejane Pereira e a coordenadora do Núcleo de gênero da Unicap, Andréa Almeda Campos. O encontro teve como objetivo a troca de saberes enter os presentes e reforçar a discussão de gênero no meio acadêmico, contribuindo, dessa forma, para a valorização e promoção dos direitos das mulheres.

Além de incentivar a elaboração de projetos de pesquisa, desenvolvidos por professoras/es das Universidades, com o olhar focado nessa temática.