Unicap oferece curso “Espiritualidade no dia a dia”

A Unicap, atenta à uma formação integral e à qualidade dos serviços prestados aos alunos e à comunidade acadêmica em geral, oferece o curso “Espiritualidade no dia a dia”, que visa ajudar, principalmente, os estudantes a melhor integrar espiritualidade com demandas do dia a dia, de modo a ter uma vida mais sadia.

Nesse sentido, esse curso tem o objetivo de ajudar o participante a assumir a sua responsabilidade diante dos desafios da sociedade, inserindo-se em ações de voluntariado e/ou impacto socioambiental, seja de forma individual ou vinculado a movimentos, instituições ou organizações que colaboram com o desenvolvimento humano e social.

Datas: O curso acontecerá semanalmente, todas as terças-feiras, nos dias 14, 21 e 18 de maio de 2019 . Cada encontro tem a duração de 3h, com carga horária total de 9h.

Local: Sala 703, bloco G

Investimento: R$20,00

Turmas: Para facilitar a participação dos alunos dos diversos períodos, o curso terá três turmas:

• Manhã: das 9h às 12h
  • Tarde: das 14h às 17h
  • Noite: das 18h30 às 21h30

Metodologia: O curso é dividido em três partes:

• Como a ti mesmo: conhecimento de si e ser reconhecido como pessoa criada e amada por Deus.
  • Amar a Deus sobre todas as coisas: sentir e saborear o divino como criador e fonte de toda ação e vida no universo.
  • Amar ao próximo: compreender que o louvar, reverenciar e servir a Deus se dá no serviço e no comprometimento com o outro e com uma sociedade pautada pelos valores do amor e da justiça que impulsiona a participar de ações de desenvolvimento  e impacto socioambiental.

Certificação:Todos os participantes que tiverem 75% de presença receberão o certificado com 9h de carga horária total.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.unicap.br/ihu