Unicap e UCP se reúnem para criação da Católica Business School Recife

Da esquerda para a direita: professores Ana Côrte-Real, Silas Figueira, Paulo Lencastre, Evânia Pincovisky e Andréa Câmara
Da esquerda para a direita, professores Ana Côrte-Real, Silas Pacheco, Paulo Lencastre, Evânia Pincovsky e Andréa Câmara

A Universidade Católica de Pernambuco realizou, na última terça-feira, dia 3, reunião com representantes da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Centro Regional do Porto, para dar início à estruturação da Católica Business School Recife. No encontro, estiveram presentes os anfitriões, professor Silas Pacheco, Diretor do Centro de Ciências Sociais (CCS); professora Andréa Câmara, Diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); professora Evânia Pincovsky, Coordenadora Geral dos cursos de MBA; e representando a Católica Portuguesa, a professora Ana Côrte-Real, Diretora Associada da Católica Porto Business School, e o professor Paulo Lencastre, um dos maiores estudiosos de marcas.

O objetivo da reunião foi dar início à montagem da Católica Business School Recife e planejar o seminário de lançamento, a ser realizado na primeira quinzena de dezembro.

Ana Côrte-Real falou sobre as características de uma Business School. “São pelo menos duas exigências que se têm para criar a identidade de uma Escola de Formação Executiva. Primeira, é o público a que se dirige, por ser um público diferenciado na questão da formação, e a segunda é o portfólio de cursos específicos ofertados, que dê respostas às necessidades do mercado ao qual ela está inserida.”

A Católica Business School Recife é fruto do convênio assinado pelo Reitor Padre Pedro Rubens entre a Universidade Católica de Pernambuco e a Católica Portuguesa, há quase dois anos, e de uma parceria com a Escola de Negócios da PUC-Rio, antigo Instituto de Administração e Gestão (IAG).