Unicap divulga listão do Vestibular 2020

A lista com os aprovados no Vestibular 2020 foi divulgada no final da manhã desta quarta-feira (18). A Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave) organizou o processo seletivo em duas etapas. Na primeira, com provas realizadas no sábado (14), envolveu todos os cursos com exceção de Medicina. Já a segunda foi destinada exclusivamente a Medicina. As provas aconteceram no último domingo (15).

Ana Clara

O primeiro lugar geral na Etapa 1 ficou com Ana Clara Figueiras da Trindade. A fera de Arquitetura e Urbanismo obteve a nota 88,8889. O segundo e terceiro lugares foram do curso de Direito. Maria Eduarda Rocha Galvão e Luiz Antonio Farias de Melo tiraram 84,0000 e 82,8889, respectivamente.

Na Etapa 2, exclusiva de Medicina, a primeira colocação foi de Pedro Fernandes de Gusmão Holanda com a média 80,2222. O segundo lugar ficou com Caio Cesar Galindo de Souza, com 78,6667. Completando o pódio de Medicina, Caio Roberto Alexandre dos Santos com a nota 77,6667.

Luiz Antonio, Ana Clara e Caio Roberto

Eles receberam a notícia do resultado por meio de uma ligação telefônica do próprio Reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens, que fez um convite para eles visitarem a Universidade na tarde de hoje (21). “Estamos num dia de festa, dia da confraternização da Universidade, encerrando os trabalhos deste ano. A gente se coloca no lugar das famílias e daqueles que, com esforço próprio, deram o melhor de si. Um resultado que entra na história deles e na história da Universidade e marca como um presente de Natal para todo mundo”, disse Padre Pedro.

Estiveram presentes na Reitoria Ana Clara Figueiras, Luiz Antonio Farias e Caio Roberto Alexandre dos Santos. Eles estavam acompanhados dos pais e foram recebidos por gestores da Universidade. O clima era de emoção. “Eu estava sentada e por isso não caí no chão. Fiquei muito emocionada porque, pra mim, é uma chance de recomeçar. A Católica é a melhor! “, disse Ana Clara que está deixando o curso de Direito na UFPE para vir fazer Arquitetura e Urbanismo na Unicap. A mãe dela é ex-aluna de Pedagogia da Casa.

Matrículas – Os aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2020, no auditório G2, nos horários da manhã e tarde. Quem não puder comparecer nesses dias estabelecidos, terá uma nova oportunidade destinada aos retardatários. Neste caso, a matrícula poderá ser feita no dia 9 de janeiro. Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato que está disponível no vestibular.unicap.br.

Para fazer a matrícula é preciso entregar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de quitação com o Serviço Militar (no caso dos homens maiores de 18 anos), título de eleitor, comprovante do último exercício eleitoral (no caso dos maiores de 18 anos); histórico escolar (acompanhado do certificado de conclusão do Ensino Médio), foto 3×4, além do requerimento de matrícula e ficha de compensação quitada (1ª mensalidade) disponíveis no site vestibular.unicap.br.

Cada curso tem um horário, data e local diferentes de matrícula. Confira logo abaixo. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 2119-4132.

Data Curso Horário
6 de janeiro Ciências Biológicas (Lic. e Bel.) – Ciência da Religião (Ensino Religioso – EAD) – Filosofia (Lic. e Bel.) – Física – História – Letras (Português/Inglês) – Letras (Português/Espanhol) – Matemática – Química – Pedagogia – Teologia (Bel) 8h30 às 11h

Data Curso Horário
6 de janeiro Administração – Ciência Política – Ciências Contábeis – Ciências Econômicas – Com. Soc. Publicidade e Propaganda – Fotografia (Tecnológico) – Jogos Digitais (Tecnológico) – Jornalismo – Serviço Social 13h30 às 16h