Unicap abre inscrições para o Programa de Voluntariado Universitário – VOU

Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado Universitário Unicap – VOU (www.unicap.br/vou)  para o mês de junho e julho/2019. Tratam-se de diversas atividades que tem por objetivo proporcionar uma troca de saberes e experiências entre os alunos e as comunidades de diversos estados no Nordeste.

Para João Elton de Jesus, colaborador do Instituto Humanitas, responsável por coordenar o programa, “O Voluntariado universitário tem sido uma alternativa para que os alunos da Unicap e de outras instituições possam vivenciar o período de férias de uma maneira diferente. Nas atividades que podem durar uma semana ou até um mês, os participantes vivenciam um bonito processo de autoconhecimento, ao mesmo tempo que compartilham os seus talentos e desenvolve suas habilidades nas atividades que oferecem para a comunidade. É uma experiência onde todos saem ganhando”.

Nessa edição haverá a possibilidade de uma partilha internacional, pois o voluntariado de Vazantes será realizado juntamente com alunos das Universidades de Comillas e Deusto, da Espanha, que veem ao Brasil especialmente para partilharem seus dons e qualidades por meio da convivência com a comunidade e no oferecimento de diversas atividades e oficinas para crianças, jovens e adultos do interior do Ceará. Assim Brasileiros e Espanhóis vivenciam uma experiência inesquecível de intercâmbio de culturas e trabalho em equipe.

Vale lembrar que essas atividades (com exceção do voluntariado internacional) são  direcionada não somente aos alunos da Unicap, mas, também, a estudantes de outras Instituições de Ensino e todos os participantes recebem um certificado com 60h de carga horária! Mais informações e inscrições podem ser feitas no site www.unicap.br/vou

Veja abaixo os locais e as experiências que você poderá participar:

Fé e Alegria – Vazantes – Ceará (Experiência realizada com alunos Espanhóis)

Período: 01 de julho a 28 de julho/2019

Atividades: Oferecer oficinas, cursos e atividades para crianças em situação de vulnerabilidade; Realizar intervenções na comunidade de Vazantes; Convivência com estudantes espanhóis que também participam dessa experiências.

João Pessoa e Cabedelo – Paraíba

Período: 29/06  a 07 de Julho/2019

Atividades: Oferecer oficinas, cursos e atividades para crianças, adolescentes, jovens e adultos; realizar ação comunitária na comunidade; visitar moradores e conviver na comunidade. Acompanhar a rotina de trabalho e conviver com Catadores e Separadores de Materiais Recicláveis

Olinda – Pernambuco

Período: 29/06  a 07 de Julho/2019  – 1 semana

Atividades:  Oferecer oficinas, cursos e atividades para crianças, adolescentes, jovens e adultos; realizar ação comunitária na comunidade; visitar moradores e conviver na comunidade. Acompanhar a rotina de trabalho e conviver com Catadores e Separadores de Materiais Recicláveis

Fé e Alegria – Natal – Rio Grande do Norte

Período: 15 a 21 de Julho/2019

Fé e Alegria – João Pessoa

Período: 29/06  a 07 de Julho/2019  – 1 semana

As inscrições vão até 31/05. Convide seus amigos e faça parte dessa experiência!