Trabalho de alunos do curso de Arquitetura é selecionado para a Fenearte 2011

O trabalho de quatro alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco  foi selecionado para participar da XII Fenearte de Pernambuco, a ser realizada no Centro de Convenções, entre os dias 1º e 10 de julho. Esta é a quarta vez consecutiva que o curso é convidado para participar do evento através da elaboração de um modelo de praça a fim de ser executado no local.

Desta vez, os estudantes tiveram como objetivo fazer alguma parte interativa na praça, de modo que os visitantes, além de poderem sentar, descansar e desfrutar do ambiente, também terem a oportunidade de levar de recordação uma foto para casa. Para isso, um painel vai ser montado e máscaras serão disponibilizadas para, quem quiser, se vestir a caráter e tirar fotos.

Com o tema da feira sendo Xilogravura, o trabalho fez referências ao assunto e homenageou dois cordelistas: João José da Silva e Francisco Sales Areda. Para uma das estudantes responsável pelo trabalho, Clara Guimarães, do 6° período, a oportunidade de ver construído um projeto é muito gratificante. “Além de viabiolizarmos um trabalho realizado por nós em sala de aula, estamos muitos felizes por representar a universidade”, afirmou. O trabalho conta, também, com a autoria de Juliana Rabelo, Kelly Regine e Daniel Chaves.