Termelétricas será tema de seminário no Itep no dia 29

A  Associação  Instituto  de  Tecnologia  de  Pernambuco  –  ITEP/OS  vem  realizando,  através  de  eventos  mensais,  o  Seminário  de  Tecnologia  Tropical.  Trata-se de um fórum que visa debater e  apontar soluções para as questões estratégicas em tecnologia e inovação aplicáveis ao estado de Pernambuco e às regiões tropicais do país, notadamente o Nordeste e o Norte. Em 2012,  a  Energia  é  a  questão em  foco.

A  próxima  abordagem,  no  escopo  do  referido  Seminário,  será  em  torno  do  tema: “Usinas Termelétricas: Ferramentas e Aspectos Relevantes na Concepção dos Projetos”. Neste evento contaremos como palestrante o engenheiro mecânico, Douglas Balduino Guedes, da Divisão de Engenharia Eletromecânica de Geração da Chesf.

Mini-curriculum do Palestrante:

Douglas Balduino Guedes da Nóbrega (Divisão de Engenharia Eletromecânica de Geração – CHESF)

Graduado em Engenharia Mecânica (UFPE) e Administração de Empresas;

Pós-graduado em Engenharia de Produção (UFPE) e Planejamento e Estratégia (ADESG);

MBA Engenharia Nuclear (COPPE / UFRJ);

Mestre em Engenharia Mecânica na área de Sistemas e Processos Térmicos (UFPE) Professor em cursos de pós-graduação; e

MBA em Gerenciamento de Projetos Certificado como Project Management Professional (PMI / USA)

Dados do evento:

Data: 29 de novembro de 2012

Horário: das 10:00 às 12:00 horas

Local: Auditório Pelópidas Silveira – Instituto Tecnológico de Pernambuco – ITEP

Av. Professor Luiz Freire – 700 – Cidade Universitária