Tango anima tarde da quinta-feira na Católica

O finzinho de tarde desta quinta-feira (23) trouxe, para a Universidade Católica de Pernambuco, o poder do tango, do bolero e das músicas brasileiras. Tudo graças ao projeto Quinta em Ritmo e Poesia, que esta semana levou ao hall do Bloco G da Universidade os cantores argentinos Daniel Barreto e Maty Moya.

Músicas de Mercedes Sosa, Carlos Gardel e de compositores brasileiros fizeram parte do repertório de Daniel, que reside no Brasil há um ano e meio, e Maty, que visita o país pela primeira vez. Até Alejandro Sanz teve vez na apresentação. A interpretação de Daniel Barreto da música “Corazón Partio” contou com aplausos entusiasmados da plateia. Uma das organizadoras do projeto, a professora do curso de Letras Haidée Camelo, se juntou à dupla em algumas canções, entre elas “Assum Preto”, que pôs fim ao show.

O projeto Quinta em Ritmo e Poesia se propõe a trazer, semanalmente, a alunos da Católica e à população em geral, experiências de enriquecimento cultural, contando com a presença de músicos, poetas e cordelistas.