Sistema BIM é tema de seminário promovido pelo curso de Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, na noite desta quarta-feira (15), seminário para apresentar um novo conceito de projeto para construção, o sistema BIM.

O evento ocorreu no auditório G2, no Bloco G da Unicap, e foi comandado por Lorena Oliveira (TPF Engenharia) e Pablo Acelino (HAUT – Incorporadora Design), ambos profissionais do setor de gerenciamento de projetos em 3D, área onde está inserido o sistema BIM, que significa Modelagem da Informação da Construção. Esse sistema se diferencia dos demais por ser mais fácil de assimilar ao produto final, por conta de sua modelagem em 3D.

Para o professor de Engenharia Civil Sérgio Dias, um dos organizadores do seminário juntamente com a coordenação do curso, “esse evento é muito importante, pois é o primeiro da universidade a tratar do BIM. Ótima oportunidade para os alunos que não tiveram contato com a prática desse modelo”.