SICC realizou videoconferência sobre a Terapia Cognitiva Sexual

O Serviço de Intervenção Cognitivo-Comportamental – SICC, da Universidade Católica de Pernambuco, realizou na noite da quinta-feira, dia 22/08, uma videoconferência com a Profa. Dra. Aline Sardinha, coordenadora no Núcleo de Disfunções Sexuais do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, sobre a “Terapia Cognitiva Sexual: princípios fundamentais”.

No encontro, realizado na sala 402, 4º andar do bloco G4, da Católica, a conferencista falou sobre a evolução da terapia sexual, abordagem das emoções na sexualidade, diversidade e habilidades terapêuticas que são fundamentais para intervenção.

A palestra, organizada pelas Coordenadoras do serviço, a Profa. Dra. Suely Santana e pela psicóloga Osana Vieira, contou com a presença de 67 alunos de diversas áreas, além de professores da Unicap.

As videoconferências ocorrem geralmente na última quinta-feira do mês, às 19h30. A próxima videoconferência neste semestre será com a Profa. Dra. Karen Del Rio Szupszynski (UFGD-MS), que vai falar sobre “Entrevista Motivacional e Consumo de Drogas”, no dia 26 de setembro.