Boletim Unicap

Sétima edição do Lente de Aumento valoriza experiências de ex-alunos

Por Maria Clara Ferreira

Até o dia 30 de outubro, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco realizará a 7° edição do evento Lente de Aumento, que aborda o futuro do marketing e da comunicação. Neste ano, inspirado pelos desafios escancarados durante a pandemia de Covid-19, as tendências da publicidade contemporânea serão exploradas nas palestras, todas ministradas por ex-alunos da Unicap que ocupam uma posição de destaque no mercado de trabalho.

Para abrir o evento nesta quarta-feira (28), transmitido no canal da Aê! Agência Experimental no Youtube, Felipe Teobaldo ministrou a palestra “Zeitgeist: O futuro é agora”, sobre futurologia. Além de trabalhar com planejamento e mercado de comunicação, o futurista treina equipes sobre Cultura Digital, Espírito do Tempo e Consumer Experience.

No segundo dia de Lente de Aumento, a mesa de conversa intitulada “Eu vou quebrar a caixa!” reúne três ex-alunos para uma reflexão sobre a criatividade publicitária atualmente. Guto Campello, redator responsável pela comunicação do Spotify Premium na América Latina; Henrique Zirpoli, diretor de criação na Publicis, em Cingapura; e Nathalia Cunha, gerente de experiência de marca, na Coteminas, são os convidados para a fala do dia 29, às 10h.

“Esse momento remoto que a gente vive nos permite isso”, observa a coordenadora da graduação em Publicidade e Propaganda da Universidade, Thelma Guerra, ao reconhecer a importância de conseguir articular um evento com palestrantes que não estão presencialmente no Recife, mas vivem e trabalham ao redor do mundo. Ela explica ainda que a ideia é sempre trazer temas atuais e relevantes, e que a edição de 2020 busca valorizar o curso, trazendo ex-alunos para agregar com suas experiências.

Hilário Júnior, integrante do podcast Poc Cultura e gerente de marketing digital do cantor Luan Santana, encerra o evento, às 10h da sexta-feira (30). O especialista em estratégia e planejamento para mídias digitais e redes sociais falará sobre sua carreira e como a criação de conteúdo, as plataformas digitais e os relacionamentos foram afetados na pandemia.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário