Serviço gratuito da Católica orienta contribuintes a preencher Declaração do Imposto de Renda

Professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pernambuco estão organizando um mutirão que vai ajudar o contribuinte a preencher a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física Simplificada 2016. A iniciativa faz parte do Projeto Imposto de Renda Solidário 2016, coordenado pelo professor Myron Palhano, que também é coordenador do curso.

Para ser atendido, o interessado deve apresentar recibo e declaração do ano anterior; informe de rendimentos 2015; RG; CPF; comprovante de residência; agência bancária e conta corrente; recibos de pagamentos de despesas com saúde, educação entre outros; relação de dependentes com CPF; extrato de imposto de renda fornecido pela banco; dados de imóveis, veículos e outros bens adquiridos; um CD ou pen drive para gravação dos dados do novo imposto; e dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).

O prazo limite para a entrega da declaração estipulado pela Receita Federal é 29 de abril.

Confira abaixo os horários e os locais do atendimento gratuito oferecido pela Unicap:

DIA HORÁRIO LOCAL
20/04 (quarta-feira) 14h às 17h Bloco G – sala 505
22/04 (sexta-feira) 14h às 17h Bloco G – sala 505
23/04 (sábado) 8h às 11h Bloco G – sala 505
25/04 (segunda-feira) 14h às 17 Bloco G – sala 505

Na edição do ano passado, o projeto envolveu 29 alunos do curso de Ciências Contábeis, supervisionados por três professores, que atenderam 37 contribuintes, destes 51,3% mulheres. Durante os três dias de atendimento ao público, somando 13h, foram arrecadados 15 quilos de alimentos não perecíveis.