Semana Inaciana promove minicurso sobre Espiritualidade Cotidiana

Durante a Semana Inaciana, promovida pelo Instituto Humanitas Unicap entre os dias 2 e 4 de setembro, foi realizado um minicurso sobre Espiritualidade Cotidiana. O curso, ministrado por João Elton de Jesus, trouxe à tona questões reflexivas de como agimos com nós mesmos e com o próximo. As aulas  ocorreram na Pastoral, no bloco C da Universidade.

Facilitador do evento, João Elton de Jesus comentou a importância dos encontros e da necessidade de fazermos uma autorreflexão. “O curso foi composto por três encontros, onde em cada um deles tivemos algumas reflexões e atividades para refletirmos sobre nós e nossa relação com o outro. Uma energia permeia todo o ambiente fazendo as pessoas buscarem o seu bem e o do próximo com amor”, explicou.

Uma das participantes do curso, a psicóloga Marina Fernandes revelou o prazer de poder fazer o curso. “A experiência do curso foi muito rica e edificante porque discutimos muitas coisas relacionadas à espiritualidade. Ter um espaço que é acolhedor, com um profissional preparado, é muito benéfico”, elogiou.

Graduado em História e mestre em Ciências da Religião pela própria Unicap, Luiz Henrique contou como foi o minicurso. “A gente compartilha experiências, visões do que está acontecendo na sociedade e como a gente pode utilizar esses conhecimentos adquiridos aqui para buscar algo no qual podemos não só nos ajudar, mas ajudar o próximo”, finalizou.