Semana de Jornalismo debate a cobertura na Copa

Por Juliano Domingues

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do curso de Jornalismo, promove entre os dias 6, 7 e 8 de maio a 9ª Semana de Jornalismo. Em função da proximidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, esta edição discute o Jornalismo Esportivo nas suas mais diversas vertentes.

A mesa de abertura contará com o jogador Cicinho, lateral do Sport, que deve compartilhar com os estudantes, funcionários e professores sua experiência na Seleção Brasileira durante a Copa da Alemanha, em 2006. George Guilherme (TV Globo) também participa da abertura do evento.

A edição deste semestre oferece, ainda, a oficina “Como fazer Jornalismo Esportivo na Web: o caso do globoesporte.com/pe”, ministrada pelo editor do globoesporte.com/pe e ex-aluno da Católica Chico Feitosa.

Para assistir aos debates, os estudantes devem fazer sua inscrição momentos antes do início da atividade, no próprio local do evento (sala 510, bloco A), informando nome completo, email e número de matrícula. Quem quiser participar da oficina, precisa se inscrever pelo email dcs@unicap.br. No campo referente ao assunto, indicar “Oficina Semana de Jornalismo”; no corpo do email, informar nome completo e número de matrícula. As vagas da oficina são restritas a estudantes da Católica. Os inscritos nos debates e na oficina receberão certificado de participação.

Informações: 2119.4145 / dcs@unicap.br.

Confira, abaixo, a programação completa.

6 de maio / segunda-feira – Noite – 19h às 21h30
A Copa dentro e fora do campo: relato de experiências
Cicinho (Seleção Brasileira na Copa de 2006)
George Guilherme (TV Globo Nordeste)